A inércia arrasa comigo...


E por cá continuo à espera de tudo para dar inicio ao meu negócio. Ora, vou anotar porque já me perdi no meio de tanta inércia.
- Desde o dia 13 de dezembro que aguardo a assinatura do contrato relativamente ao Microinvest;
- Desde o dia 9 de dezembro que aguardo resposta do IEFP relativamente a uma contratação "Estimulo 2013". A portaria refere que a resposta demora 10 dias;
- Desde o dia 31 de dezembro que aguardo a resposta da Segurança Social relativamente à licença (ainda estão dentro do prazo legal);
- E a ANPC apesar de estar dentro do prazo, avisaram-me logo que não vão cumprir o que diz a legislação, ou seja, os 30 dias. Pelo menos são sinceros.

A única licença que me surpreendeu pela positiva, foi o Certificado Higio-Sanitário emitida pelo Delegado de Saúde. Demorou uma semana.
A minha pergunta: porque demora tanto tempo a ser resolvido qualquer assunto que seja tratado no Serviço Público? Porque não acontece o mesmo no privado?


Comentários

  1. tem calma porque neste pais é tudo assim. O pessoal trabalha a conta gotas...e se sor setor estado então é pra esquecer. Eu ainda estou a espera do subsidio de desemprego por exemplo. As renovações de carta de condução q antes levavam 1 mês ...agora levam 3 ou 6 meses. Diz-se que o amigo imtt nao gostou da alteração do horario e assim em vez de trabalhar + 1 hora trabalha menos 3. beijocas e mta calma

    ResponderEliminar
  2. Olá, Dina!
    Já aprendi a esperar :-). Isto vai de mal a pior, mas em Faro o subsidio de desemprego é muito rápido, estou a estranhar a tua demora. Esse IMTT, vou-te contar. Enfim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

O medo de arriscar!

E foi no dia 23...