terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Na procura é que está o ganho!

Quando iniciamos um negócio, há muito dinheiro por onde gastar.
São necessárias obras, mobiliário, licenças, sistema de incêndio, publicidade, decoração, e etc e etc. É uma lista infinita e inicialmente não nos lembramos de tudo. Tudo tem de ser contabilizado e apresentado no plano de negócios se quiserem recorrer à linha microcrédito, microinvest e invest+. Mas, se não for este o vosso caso, não faz mal, este post também é para vocês.
As necessidades vão surgindo e a diferença de preços é exorbitante.


Peçam sempre vários orçamentos, pelo menos 3. Pesquisem, perguntem, pois no final vai valer a pena.
Tenho uma antiga colega que está neste momento a tentar o seu sonho. É dentro da minha área mas um pouco diferente. Em conversa com ela, cheguei à conclusão de que cometemos os mesmos erros. Quando apresentamos os orçamentos com os gastos ao banco, não nos lembramos de tudo. Por isso, resolvi postar o material de que necessitei, o fornecedor e o motivo pelo qual o escolhi.
Vou por ordem e vou tentar não me esquecer de nada.

- Divisões em pladur e tetos falsos. Pedi três orçamentos e o escolhido teve uma diferença de 1.260,00€ dos outros. O meu fornecedor escolhido foi: José Sobreira Santos, Unipessoal Lda (91 9313372). Tem sede em Olhão. Gostei do atendimento, da rapidez e qualidade. (Obrigada, Dina).
- Sistema de incêndio. Pedi três orçamentos e os preços não variavam muito. Com uma diferença de cerca de 150,00€, a escolhida foi a Segmon. Além de ter apresentado um preço mais barato, foi essencialmente escolhida pela sua credibilidade e profissionalismo. Estão aqui.
- Trabalho de eletricidade. Pedi três orçamentos e com uma diferença de 465,00€, o escolhido foi: António José Silva (91 7238781) É de Faro. Adorámos o seu trabalho. Muito habilidoso, sempre disponível para tudo, profissional e cinco estrelas. 
- Mobiliário - Depois de percorrer muitos e muitos sítios, decidi-me pela GS Mobiliário. A relação preço-qualidade é imbatível. Preços muito baratos e com uma qualidade de invejar. Estão em Faro e atuam em todo o Algarve. Estão aqui
- Decoração da montra em vinil. Sinceramente, não pedi mais orçamentos. Gostei da prova que fizeram, da proposta, do atendimento, e fiquei-me pela GS. A mesma empresa que forneceu o mobiliário.
- Criação de site. Com uma diferença de 650,00€ (sim, não me enganei), a escolhida foi a Criativo.net. Encontrei-os aqui. Gostei do atendimento, da eficiência e do seu profissionalismo. O site ainda não está online, mas assim que estiver, poderão ver com os vossos olhos.
- Flyers, cartões de visita e companhia. Depois de muita pesquisa, muitos telefonemas, de muitos "queixos caídos", a pixart é a maior. Estão aqui. A qualidade é excelente e em preços não há quem os ganhe. Só para terem uma ideia, telefonei para 4 gráficas e o preço mais barato foi: 2000 flyers, 108,24€ com IVA incluído. Na pixart, com mais 10,00€ faço 20.000 flyers. Sim, não me enganei. Nós fazemos o flyer e eles, a impressão. Vale a pena!

Depois há outras despesas, consumíveis (englobei no plano de negócios) e outras que não inclui, mas essas despesas já são bem menores.
Só aqui, poupei mais de 2.500,00€. Vale ou não vale a pena?
P.S - Não tenho parceria alguma com os fornecedores que mencionei :-).
Bom trabalho!

3 comentários:

  1. Boa!! Grande gestora e empresária vais tu sair! Força os começos são sempre dificieis, mas co m força e determinação chegarás á meta! beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas e muito úteis! A gráfica online, já a tinha aqui nos meus arquivos :) Apesar de estar a fazer um site, vou pedir um orçamento a empresa que referes, porque sendo para uma loja online, há coisas que me escapam... Obrigada pela partilha! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ora essa, os conhecimentos são para partilhar. Só quero divulgar quando tiver a licença que me falta (está quase), mas já está online. Vai lá espreitar :-) www.maisapoio.pt

    ResponderEliminar