A inércia daqueles que têm a palavra final...

Olá, meu blog abandonado mas nunca esquecido :-)

Uma nova luta aproxima-se e aqui voltarei a escrever todos os passos de uma nova caminhada de forma a partilhar e a dar a conhecer mais um processo burocrático.

E como se trata de um novo projeto, sinto medo, rastaparta o medo!
Medo, porque é o que sinto quando sei que necessito de um papel emitido por um organismo público. 
O sistema funciona, sei que sim, o que não funciona são as pessoas que pertencem a esse sistema. Confuso?
Há tempos, fui obrigada a recorrer a um processo no tribunal. Tratava-se de um caso urgente e em 6 dias, sim 6 dias, tinha nas minhas mãos o papel que precisava. O processo continuou pois precisava de ser concluído e em 30 dias estava finalizado. Pensei...e ainda falam mal dos nossos tribunais. Bem...agora só precisava de uma certidão que a advogada teria que emitir. Pensei...agora ainda mais fácil é. Passaram 2 meses e continuo à espera. Esqueceu-se disse a Dra. Uma pessoa só, conseguiu mudar a minha opinião sobre um organismo.

Sou uma sonhadora, ambiciosa sim, e quero continuar a crescer profissionalmente. Com esse crescimento, todos beneficiam - as finanças, a Segurança Social, a ANPC, a Câmara, seguros, pessoas, etc. etc. Porém, sinto medo. É que para conseguir 3 papéis de 3 organismos diferentes, vou ter que sofrer, fazer muitas contas à minha vida, e posso vir a perder tudo se demorarem anos a tratar de um simples processo de que na verdade, muita falta faz. O Estado não tem respostas sociais suficientes para responder às necessidades da população, mas as pessoas que também fazem parte deste Estado, também não têm pressa. 

3 papéis podem arruinar a minha vida e arrastar algumas comigo. Eu digo 3 papéis, mas sei que me vão pedir documentos e pareceres que até já foram extintos em 2011 (haja paciência)...

Apresentamos um bom trabalho, estamos bem vistos (agradeço a todos os colaboradores), e em vez de facilitarem, não. Envio, 1, 2,3,4,5 e-mails e sem qualquer resposta. Sinto-me muito maltratada como cidadã e empresária...Triste! Muito triste!
Darei mais noticias em breve pois sinto que estão a navegar na maionese :-)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

O medo de arriscar!

E foi no dia 23...