Boas vindas...

Olho pela minha janela e o que vejo? Um mundo triste e cinzento.
As crianças já não brincam pelas ruas da cidade, não jogam ao pião nem ao berlinde. Ai que saudades...eu ficava horas e horas fora de casa a brincar com os meus amigos. Tudo era tão simples e bonito.
Na minha rua, os vizinhos juntavam-se à noite e conversavam durante horas. Hoje a minha rua está vazia. Vazia e triste. De noite todos estão em casa. Ninguém diz nada a ninguém e até um bom dia ou uma boa tarde saem forçados. Tenho saudades.
O mundo mudou tanto e em tão pouco tempo. A violência, a ganância e o individualismo apoderaram-se de tudo e todos.
Bom, mas já chega de desabafos, até porque acabo de criar este blog para partilhar com vocês a minha caminhada durante o serviço de voluntariado.
Depois de vários pedidos, uma instituição respondeu-me. Posso começar a fazer serviço de voluntariado daqui a uns dias num centro de dia.
Sei que vou depara-me com muitos obstáculos mas também sei que irei conseguir contorná-los.
Aqui apenas falarei de voluntariado, das minhas intervenções e das estratégias que utilizarei.
Conto convosco e com a vossa colaboração.
Sejam bem-vindos.
Catarina Viegas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

E foi no dia 23...

O medo de arriscar!