O que fazer com tantos brinquedos...

E mais um Natal que passou e mais um ano novo que se aproxima.
Resta-nos apenas esperar para ver o que vai continuar a acontecer, sim, porque não acredito que as coisas melhorem. Espero estar errada.
Os presentes... O meu sobrinho de 3 anos recebeu mais de 30 brinquedos. O rapaz já tremia todo. Só queria rasgar e rasgar mais papel. O que vai ele fazer com tanto brinquedo? Vai apenas brincar por uns dias, cansar-se e parti-los. Mais nada. Numa conversa com o meu marido dizia ele que se fosse nosso filho, teríamos que ter uma conversa muito séria com ele e explicar-lhe que existem muitos meninos que não têm brinquedos. Depois pedíamos-lhe que escolhesse alguns e levávamos o rapaz a uma instituição pobre para que ele próprio entregasse os seus brinquedos. É verdade... uma excelente ideia. Quantos meninos não têm brinquedos? nem amor? nem carinho?
E é de pequenino que se torce o pepino. É nestas idades que devemos "moldá-los" e incutir-lhe o espírito de partilha.
Aqui fica a ideia para quem recebeu muitos brinquedos. Partilhem e contribuam para a felicidade de outros meninos que simplesmente não têm nada.
Um excelente 2010 e tudo de bom.

Comentários

  1. Relamente é uma exagero para uma criança só,
    a Ines por acaso nao recebeu muitos, mas também ainda nao recebeu as prendas todas...mas é como tu dizes temos que incutir logo cedo que nao podem ter tudo e que há muitos meninos que queriam e nao podem ter.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente!!!
    Minha querida, és uma Mulher como há poucas. Nunca deixes de ser assim. Desenvolves um trabalho fantástico, mesmo neste país onde tudo (ou quase tudo) nos é dificuldado...
    Desejo-te umas boas entradas e que 2010 seja um ano de muitas realizações.

    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

O medo de arriscar!

E foi no dia 23...