Parece que...

vou embarcar numa nova aventura.
Em conjunto com uma colega de trabalho, irei substituir a professora de teatro de um grupo de crianças com trissomia 21. O grupo está bastante animado e não pode jamais ficar sem teatro durante 1 mês e meio.
Nunca dei aulas de teatro, mas tive Técnicas de Expressão e Comunicação durante 3 anos. Sei fazer exercícios de relaxamento, trabalhar a voz, a dicção, a projecção de voz, e muitos jogos. A minha colega sabe realizar técnicas de expressão dramática, portanto completamo-nos.
O meu grande objectivo é libertá-los da timidez e trabalhar a capacidade de improviso. Irei recorrer a músicas e a jogos. Depois pensaremos em conjunto com o grupo numa pequena história para encenarem.
Sugestões?
Desejem-me sorte.

Comentários

  1. Cara Catarina:
    Séneca dizia que é na arena que o gladiador deve aconselhar-se,abraço, joca

    ResponderEliminar
  2. Catarina, eu pessoalmente não sou a pessoa certa para te aconcelhar a fazer isto ou aquilo porque não tenho conhecimentos nessa ârea. Apenas te posso dizer que entres no palco e te deixes levar pelo desejo e ânimo entrando no coração daqueles que te vão adorar.
    Elas para te amar, terás de estar lá, elas para te tocar, terás de lá estar.
    Depois verás que tudo correrá não como tu queres, mas sim, como todos os que te observam querem. Elas irão gostar não só de ti, como de tudo o que tu és.
    Desejo-te muitas felicidades, e nunca fujas do meu caminho, porque também eu te adoro.
    Beijinho de:
    Victor Sá.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

O medo de arriscar!

E foi no dia 23...