Dados de Portugal actualizados ao minuto


O sociólogo António Barreto, lançou muito recentemente o site Pordata que surgiu através de um projecto. O principal objectivo deste projecto é revelar e dar a conhecer a todos, números sobre diversos temas, que são actualizados ao segundo. Só para terem uma ideia, os nascimentos e óbitos que ocorrem em Portugal, são actualizados ao segundo, assim como o movimento migratório entre muitos outros. (porque é que nunca tive esta ideia antes?) :-)


"São doze os temas com que se inicia: População; Saúde; Educação; Protecção Social; Emprego e Mercado de Trabalho; Empresas e Pessoal; Rendimento e Despesas Familiares; Habitação e Conforto; Justiça; Cultura; Contas Nacionais; Contas do Estado. Cada um destes temas está subdividido em vários subtemas, que incluem múltiplas séries de dados estatísticos. Estes dados podem ser visualizados sob a forma de tabelas, para o todo ou parte do período de dados disponível. Esses dados podem também ser visualizados sob a forma de gráficos estáticos e dinâmicos. Há ainda a possibilidade de os dados serem transformados automaticamente em indicadores habituais (como as percentagens ou as variações) e, no caso da unidade de medida ser o euro, de se converterem os valores de preços correntes em preços constantes. Também está prevista a possibilidade de se construírem quadros personalizados, a partir de séries estatísticas relativas a diferentes temas. Estas são apenas algumas das funcionalidades acessíveis em ambiente Web.

O projecto Pordata prevê disponibilizar os dados estatísticos em três fases principais: para Portugal (1.ª fase), para Portugal e países da UE 27 (2.ª fase) e para as regiões e municípios portugueses (3.ª fase)".

Como devem imaginar os dados por lançar são imensos, mas já estão disponíveis alguns dados a partir de 1960.


O Link está aqui

Guardem nos vossos Favoritos :-)

Comentários

  1. opa para saber de ti tenho que vir aqui
    acho que gosto deste homem e da sua companheira , a filomena , mas tenho que pesquizar mais um pouco...lol
    vou dar o site á minha filha
    bjs t.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

O medo de arriscar!

E foi no dia 23...