Profissionalismo do Instituto de Emprego...

O Instituto de Emprego e Formação Profissional de Faro tem dois técnicos que trabalham no exterior junto das entidades patronais, que procuram saber se estes necessitam de trabalhadores para depois poderem apresentar essas propostas aos desempregados que estão inscritos no Instituto.
Segundo me contaram, os técnicos entraram em contacto com o Jumbo de Faro no sentido de saber se existia necessidade de contratarem mais funcionários. A resposta foi negativa, mas o combinado por parte dos técnicos foi o seguinte: "O Instituto diz que o Jumbo necessita de dois empregados, contactamos as pessoas desempregadas para se deslocar à vossa empresa e depois vocês dizem que não precisam de ninguém."
É assim que se trabalha neste país.
É assim que se trata os desempregados.
Isto é simplesmente gozar.
Isto é péssimo profissionalismo.
E estamos nós a descontar para estes senhores???

Comentários

  1. Infelizmente essa atitude do Jumbo, é o prato do dia a dia que os desempregados enfrentam nesta situação de desemprego. Os desempregados são muitos em relação aos postos de trabalho, daí os Patrões quando precisam de um só funcionário, repito um só, dirigem-se ao IEFP para fazer entre muitos uma selecção escolhendo apenas um, infelizmente é assim que está o estado do País.

    ResponderEliminar
  2. Os Patrões são aqueles que mais beneficiados sai nesta crise, pelo menos aquelas empresas que conseguem ultrapassar esta situação.
    Imagine-se pessoas que tem Cursos Superiores a ganhar o vencimento mínimo ou um pouquinho mais. Sabem que mais, esta crise que está instalada no mundo, quanto a mim ela não aconteceu mas sim, a crise foi instalada porque a União Europeia andou a dar milhões aos Patrões para maquinaria, para infraestruturas e, estes "Patrões" investiram esse dinheiro em bens pessoais. Boas casas "Quintas", piscinas, carros, viagens sem anexo, jantares de verdadeira loucura, roupas tipo valor de um vencimento etc etc.
    Bom, isto dá muito pano para mangas.
    Peço desculpa a todas as pessoas que se encontram desempregadas, pois também eu vou para o desemprego agora dia vinte de Agosto, mas na verdade esta crise tinha de acontecer, estas Empresas tinham de fechar, Exploração & Escravidão, eram o que elas tinham vindo a fazer.
    Desculpem lá, boa sorte para os desempregados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

E foi no dia 23...

O medo de arriscar!