Dormir e acordar cedo traz beneficios à saúde

"Das 21:00 -23:00: É o horário em que o corpo realiza actividades de eliminação; Quimicos desnecessários e tóxicos mediante o sistema linfático do nosso corpo. Nestas horas do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
Geralmente a esta hora as mães realizam actividades como limpar a cozinha, providenciar para que tudo esteja pronto para a actividade do dia seguinte, etc, actividades que geram um estado de falta de relaxamento, o que tem um efeito negativo para a saúde.

Das 23:00-01:00: O corpo realiza o processo de desintoxicação do fígado. O ideal é ser processado num estado de sono profundo.

Da 01:00-03:00: Processo de desintoxicação da vesicula biliar, o que deve suceder também num estado de sono profundo.

Das 03:00-05:00: Desintoxicação dos pulmões. É por isso que, por vezes, nestas horas se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o sistema respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Das 05:00-07:00: Desintoxicação do Cólon. É o horário de ir ao wc para esvaziar o intestino.

Das 07:00-09:00: Absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o pequeno-almoço. Se estiver doente, o pequeno-almoço deve ser tomado mais cedo: antes da 06:30.
O pequeno-almoço antes das 07:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm o hábito de tomar o pequeno-almoço, devem tentar mudar esse hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 09:00 e as 10:00, não ficar toda a manhã sem comer.

Adormecer tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de quimicos desnecessários ao organismo.
Além disso deves ter em conta que das 00:00 às 04:00 é o tempo em que a medula óssea produz o sangue: então, procura dormir bem e não te deites tarde.

Cuida da tua Saúde

Vive a vida com limites!"
Retirado daqui.

Comentários

  1. Ahahaha esta na hora de seguir o exemplo.
    Jokas

    ResponderEliminar
  2. Na verdade quem vai seguir este exemplo, sou eu.
    É indispensável para se ter uma boa saúde, obrigado pelas dicas Catarina, beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

E foi no dia 23...

O medo de arriscar!