Recebi por e-mail:

Mantém-te na Tua Verdade 

 
Até algum grau, estamos todos à procura da aprovação dos outros, quer sejam os nossos pais, companheiros, superiores ou amigos.

A nossa função no mundo não é fazer com que toda a gente goste de nós - é sermos verdadeiros com nós próprios.

Se acreditares em alguma coisa, é importante defendê-la. Pode não ser a verdade de alguém, mas é a tua.

Fazer o que sabes ser verdadeiro para ti é mais importante do que toda a gente gostar ou concordar contigo.


A minha análise:

1.ª - É totalmente verdade, não vivêssemos nós em sociedade;
2.ª - Concordo, no entanto, todos nós em algum momento da nossa vida, caímos nesse erro. Ou para nos integrarmos num grupo, ou para agradar os outros, ou porque queremos agradar as chefias, ou por muitas outras coisas;
3.ª - Sempre, nem que isso me traga problemas depois, como já me aconteceu "milhentas vezes". Dizem-me: mas tu não aprendes? E eu apenas respondo: aprendo, fico a conhecer os outros e sim, não mudo! Mas, atenção, também é importante questionarmo-nos sobre essa verdade. Podemos estar errados;
4ª. - Tudo dito! Os meus valores são os meus valores.

E tu?

Comentários

  1. Pois bem sei que és assim - verdadeira.
    E traz dissabores sobretudo com uma desbocada como eu - mas no trabalho tento controlar-me se não ainda havia tourada.
    jokas e não precisas mudar - precisas apenas de ás vezes pensares o que é melhor pra ti.

    ResponderEliminar
  2. E fazes bem em controlar-te. Tu não estás a beijar o rabo ao patrão, apenas exiges os teus direitos. Deves fazê-lo sim!
    :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Criação do próprio emprego - A minha experiência no BCP

O medo de arriscar!

E foi no dia 23...